Pular para o conteúdo principal

Varandas, como decorar e aproveitar!!



Poder ter um lugar, onde nos sentimos quase ao ar livre é maravilhoso, por isso resolvi falar sobre as varandas. E nesse exato momento em que escrevo esse post, estou na minha varanda com o meu cãozinho preferido e me sentindo muito feliz. No fim do post coloco uma foto dele, para vocês conhecerem.

Voltando para a estrela principal do blog....😊
A varanda se for bem decorada e projetada, pode se tornar um ambiente super agradável, no qual os moradores irão aproveitar muito. Me inspiro e penso em mudar a minha, mas no momento não posso, então uso o que já tenho para deixá-la confortável para minha família.
Não importa o tamanho que a varanda tenha, o importante é saber como você quer usá-la, para torná-la funcional e aconchegante. Veja as dicas que separei.
- Se quer um ambiente para relaxamento e meditação, invista em móveis adequados, como um futton, uma rede ou uma boa cadeira para leitura. Plantas, uma fonte e peças que te trazem calma é muito bem vindo. Os revestimentos em madeira proporcionam conforto, o que é preciso nesse ambiente.
- Mas se o seu objetivo é ter um espaço para lazer, como encontros com amigos e familiares, a decor já muda. Aposte em churrasqueira, pia, se for possível, um bom forno para pizza, e por fim uma boa mesa com bancos e um buffet para apoio. As plantas e as almofadas coloridas deixam o ambiente mais divertido e charmoso.
O mais importante, é estudar o layout da varanda antes de qualquer coisa. Verifique as áreas de circulação, para que fique confortável. Depois escolha os acabamentos, principalmente se a varanda for totalmente aberta. E não esqueça de que o menos é mais, decore sem excesso!!

Vamos as imagens.....

Casa Claudia  
Pinterest 
Casa de Valentina 
Casa Claudia 





Bjos e até amanhã

E como prometi, essa figurinha abaixo, é
o meu companheiro neste isolamento.
Apresento a vocês, o meu fofinho 
Simba!! Para quem não conhece, ele é da raça Daschund.
O famoso salsichinha, só que ele é o de pelo longo.
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um quarto perfeito para dormir bem

Quando a gente chega no fim de um  dia, no qual foi cansativo e cheio de compromissos, o que mais queremos é chegar em casa e descansar. E na hora que vamos para o quarto para dormir, nem sempre conseguimos pegar no sono rápido. Eu sou uma pessoa que tem uma certa dificuldade de relaxar e dormir rápido, parece que a minha mente não se acalma para que o sono venha. Por causa disso, estou mudando alguns hábitos e tirando do quarto o que pode me distrair. O meu primeiro passo foi tirar a televisão do quarto. Achei que não conseguiria, pois sou viciada em tv, adoro assistir séries e filmes. No início senti falta, mas já me acostumei. Segundo passo, reduzi as luzes das luminárias que ficam nas mesinhas laterais, também ajudou muito porque criou um clima mais aconchegante. Passei a deixar a minha cama mais fofa, coloquei um pillow top. Vocês conhecem? É maravilhoso, parece que estamos em uma cama de hotel chique.  Troquei a essência do difusor, coloquei lavanda. Porque a lavanda é

Dicas para decorar um quarto pequeno

Com os apartamentos cada vez menores a decoração vira um desafio para quem não é da área, mas isso não significa que você não possa decorar sozinho o seu quarto, seja ele uma suite de casal ou um quarto de solteiro.  Nós do Casa Studio, sempre aconselhamos ter a orientação de um profissional, por que eles tem uma visão e conhecimento que nós não temos.  Mas.....como temos alguns amigos designers, eles nos deram algumas dicas que hoje iremos compartilhar com vocês...😊  Comece, pensando no estilo que você quer que o seu quarto tenha. Em seguida, pegue uma trena e meça todas as paredes, janelas e portas nas larguras e alturas. É muito importante que você tenha estas medidas, para não errar na compra dos móveis e para aproveitar bem todos os espaços. Não esqueça de que cada centímetro é muito importante em um quarto pequeno. " Menos é mais em um quarto pequeno." Essa frase deve ficar sempre martelando na sua cabeça, porque se você encher o quarto, ele vai parecer menor a