Pular para o conteúdo principal

Idéias práticas e criativas para a sua cozinha


A cozinha é a alma da casa!

Parece que estou escutando a minha avó falar. Nossa é muito ela!
Minha avó adorava cozinhar, como uma boa nordestina, tinha os pratos favoritos e ficava toda prosa quando elogiávamos os seus pratos. Tenho essa boa lembrança de uma infância feliz, na beira da praia, na região dos lagos do Rio de Janeiro.
Ela, D. Lourdes, sempre trabalhou fora, mas adorava receber a família na sua casa na região dos lagos. Todas as vezes que fui com meus pais e irmãos para lá, lembro dela, andando de um lado para o outro para fazer os seus pratos. E sempre que estava perto, ela me falava: A cozinha é a alma da casa, é nela que adoçamos os corações e deixamos as pessoas felizes.

Sim, concordo com ela, a cozinha é a alma da casa!!
Para ter inspiração para cozinhar, precisamos estar em uma cozinha inspiradora, não é mesmo!?

Por isso, que o post de hoje é sobre como organizar, decorar a estrela da casa, para que você tenha inspiração.

Vamos lá!?

Fizemos uma listinha baseada no que nós achamos importante para ter idéias criativas e práticas.

1) Aproveite todos os espaços.
 Não importa o tamanho da sua cozinha, aproveitar os espaços é algo super importante para a cozinha, para que ela tenha funcionalidade e praticidade.

2) Mantenha a ordem na sua cozinha.
 A organização é crucial para que possamos cozinhar com prazer. Ter todos os utensílios nos seus devidos lugares, você terá a praticidade que comentamos no item anterior.

3) Decore com peças lindas que te inspirem.
Essas peças que vão deixar a sua cozinha com muito estilo, na verdade, elas que determinarão o estilo da sua cozinha. Entenderam? Por isso, coloque em pontos que não atrapalharão o funcionamento da cozinha. Um exemplo:  Fazer uma parede de pratos. Todo mundo tem pratos antigos que ficam guardados, usá-los na parede ficará fantástico.

4) Outra dica que ajuda na decoração e na praticidade por deixar algumas coisas à mão, é usar prateleiras.
As prateleiras ficam perfeitas na cozinha. Experimente colocar uma e verá a graça que a cozinha vai ganhar.

5) E por fim, tão importante quanto as outras dicas, é criar uma horta.
Os temperos perfumados, como o manjericão, hortelã, alecrim e orégano, deixam a cozinha super cheirosa. Nós adoramos!!

E agora, vejam as fotos.....🌷🌷🌷















Próximo post, dicas de faça você mesmo! Aguardem!!

Beijos e se protejam nesse momento difícil que o mundo esta passando!


🌷🌷🌷🌷




As fotos são do pinterest e do google





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pintura Orgânica

  Pintura orgânica: mais nova tendência para sua casa Se você é fã das contas no Instagram de decor, temos certeza que já passou pela sua timeline. - Mas o que é pintura orgânica? A pintura orgânica, é aquela com formas fluidas e cores fortes se tornando o  frenesi nas redes sociais. A ideia vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações, principalmente nesse período de isolamento social. Passar tinta colorida nas paredes com formas livres é quase que uma terapia.  Além disso, é  uma forma inovadora de demonstrar suas emoções e sentimentos no momento. Há aquelas pinturas feitas  com alguns moldes, formas pensadas previamente, mas também há aqueles modelos únicos, com formas irregulares, diversas e sem encaixe. São pinturas extremamente singulares e expressivas. Não é a tendência que agrada a todos, mas é a tendência certa para VOCÊ que quer se arriscar em modelos diferentes e cores vibrantes. Paredes não precisam ser apenas uma cor, elas podem ser o destaque de um ambiente ou um item

Boas práticas

Eduque uma criança para ser um bom adulto! Essa postagem não é sobre decoração, bem estar, receitinhas nem faça você mesmo. Mas é uma postagem que sugere boas práticas , boas atitudes com as nossas crianças 💐💖  Vale refletir🌹  

Invista na sua pele

Invista na sua pele , ela irá lhe representar por muitos anos! Há muito tempo que a importância com o cuidado com a pele vem sendo falado e alerto por todos os dermatologistas! Se quisermos manter uma pele saudável, precisamos parar e escutar o que dizem esses especialistas .  Hoje colocamos aqui uma  rotina básica para tratarmos com carinho a nossa pele na parte da noite! É claro que você precisa consultar o seu dermatologista e descobrir que tipo de pele você tem e quais os cremes e produtos indicados para o seu uso diário!  Confira na , imagem acima 👆🏻,a ordem dos produtos a serem usados  para manter sua pele macia e saudável á noite!    Reservar um tempinho pra cuidarmos da gente também é considerado um momento relaxante🌹 Por isso aproveite e se cuide bastante 🌸🌷❣️                           By Márcia Xavier