Pular para o conteúdo principal

Dicas importantes para a momento atual



 Sabemos que o blog tem um pegada mais de decor, mas como criamos outras páginas, como receitinhas e cantinho zen, que agora é a página Bem Estar, vamos tentar sempre postar sobre estes assuntos.
  Pensamos bastante no assunto que iriamos abordar hoje e chegamos a conclusão, de que deveríamos postar algumas dicas de como aliviar a ansiedade e o estresse. Afinal de contas estamos confinados em casa para combater o coronavírus. E este confinamento gera muita ansiedade e estresse, pois  não sabemos ao certo quando isso vai acabar.....😔😔
   Pesquisamos bastante e encontramos várias dicas, tentaremos ser sucintas para que o post não fique grande.

  Segundo a  psicóloga Adriana de Araújo, "A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer."

  Você reconhece isso?

   Estamos todos vivenciando isso, não sabemos quando e como essa situação pode acabar.
 
   Por isso continue aqui com a gente e termine de ler o post. 

 
   Dicas para lidar com o estresse e ansiedade no momento em que estamos vivendo.

 
 1- Controle o seu acesso as notícias sobre a pandemia. Isso não quer dizer que você não tenha que se informar, mas não é necessário ficar 24 horas ligada nos noticiários. Faça das redes sociais sua aliada, use-a para o bem, passe noticias positivas e cuidado com as fake news, essas são as maiores geradoras de ansiedades, porque sempre traz piores noticias.

 2-  Cuide de você!!! Isso mesmo! Faça exercícios em casa, a maioria das academias lançou aulas ao vivo pelas redes sociais. Durma bem, se hidrate, tenha uma alimentação saudável, coloque em dia a leitura.



 3- Medite, essa prática é muito importante. Se você não sabe como, pode começar a praticar yôga. Ela te ensinará a controlar sua mente e seu corpo. Este controle, é obtido através de técnicas respiratórias, corporais e de meditação. O que nos faz aumentar a flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento da vitalidade e maior controle sobre a ansiedade e o estresse.





 4- Seja mais organizado, mas sem ser perfeccionista. Ambos são geradores de ansiedade e estresse. Nem 8 nem 80!!! A bagunça, provoca ansiedade porque demanda uma energia maior para achar o que procura e para se reorganizar, o perfeccionista, se estressa quando as coisas não ficam do jeito que imagina.

 5- Evite pensamentos negativos, por isso se ocupe com coisas e pessoas que te façam bem. Assista filmes que te distraiam e não os que te causam medo ou ansiedade.



 6- Administre o seu tempo. Não é porque você esta trabalhando de casa, que deverá trabalhar mais. Cumpra a sua carga de horário, pare para almoçar, levante e caminhe.

 7- Seja solidário com o próximo, estamos todos na mesma situação. E ser solidário, faz um bem enorme....💓

  8- E se você professa alguma religião, procure estar mais próximo nesse momento, precisamos nos sentir amados e confortados....🙏

   Queridos leitores, vamos pensar positivo e fazer a nossa parte. Ficando em casa, conseguimos diminuir o contagio. Vamos nos proteger!!

   Beijos no coração de todos vocês💓










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pintura Orgânica

  Pintura orgânica: mais nova tendência para sua casa Se você é fã das contas no Instagram de decor, temos certeza que já passou pela sua timeline. - Mas o que é pintura orgânica? A pintura orgânica, é aquela com formas fluidas e cores fortes se tornando o  frenesi nas redes sociais. A ideia vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações, principalmente nesse período de isolamento social. Passar tinta colorida nas paredes com formas livres é quase que uma terapia.  Além disso, é  uma forma inovadora de demonstrar suas emoções e sentimentos no momento. Há aquelas pinturas feitas  com alguns moldes, formas pensadas previamente, mas também há aqueles modelos únicos, com formas irregulares, diversas e sem encaixe. São pinturas extremamente singulares e expressivas. Não é a tendência que agrada a todos, mas é a tendência certa para VOCÊ que quer se arriscar em modelos diferentes e cores vibrantes. Paredes não precisam ser apenas uma cor, elas podem ser o destaque de um ambiente ou um item

Boas práticas

Eduque uma criança para ser um bom adulto! Essa postagem não é sobre decoração, bem estar, receitinhas nem faça você mesmo. Mas é uma postagem que sugere boas práticas , boas atitudes com as nossas crianças 💐💖  Vale refletir🌹  

Belíssima reflexão

Achei bem interessante essas dicas para o nosso dia a dia. ❣️ Muitas vezes estamos sempre correndo e deixamos de prestar atenção em uma série de coisas por onde passamos  ou sequer pensamos a respeito de tantas outras!  Será que , durante, o seu dia  você faz essas reflexões ? Acho que vale a pena❣️🌹 Dê uma olhadinha nelas👇🏻 By Márcia Xavier  ✌🏻❣️