Pular para o conteúdo principal

Ter uma vida equilibrada



Ter uma vida equilibrada é o sonho de todos nós. Mas hoje em dia ter uma vida assim parece quase um sonho impossível, pois possuímos muitas obrigações, muitos compromissos de trabalho, de estudo, com a família e com os amigos. Mas como sempre falei para os meus amigos e familiares, nada nessa vida é impossível!!!
Por isso pesquisamos sobre o assunto, conversamos com diversas pessoas e percebemos que é possível viver bem, com bastante harmonia e equilíbrio. Porém para isso o primeiro passo tem que ser dado, pela própria pessoa.

Em um dos artigos que gostamos muito, o primeiro parágrafo nos deu um exemplo ótimo.

"Se você já assistiu um espetáculo circense certamente já viu a apresentação de um equilibrista, que caminha em uma corda e sustenta diversos objetos. Se algo desequilibra, ele para e apenas volta a se mover quando tudo o que ele está segurando se estabiliza novamente. Levando isso para a nossa realidade, podemos dizer que apenas é possível evoluir e seguir em  frente quando temos uma vida equilibrada, com todos os elementos em harmonia." via


Se estamos em um momento conturbado, com uma vida desequilibrada, precisamos parar, respirar e dar o primeiro passo. E isso começa pelo reconhecimento de que não podemos abraçar o mundo e fazer tudo ao mesmo tempo. Devemos priorizar e organizar a vida.

Existem várias dicas e maneiras para se ter uma vida equilibrada.
Escolhemos algumas dicas que para nós são as mais importantes e fizemos até um quadrinho bem bonitinho, que colocaremos no fim do post, mas leia as nossas dicas e tente se equilibrar.

1-  Priorize, faça uma lista do que é mais importante e comece por ele
2-  Trabalhe bem, mas não exagere. O excesso só faz mal
3-  Crie uma rotina de sono, tente dormir e descansar. Depois faremos um post sobre como criar hábitos sudáveis para dormir bem
4-  Se alimente de forma saudável, seu corpo vai agradecer e muito
5-  Exercícios físicos, faça já!! Ajuda muito a ter disposição
6-  Controle o consumo, a vida financeira é fundamental para se ter uma vida equilibrada
7-  Tenha tempo para o lazer, seja sozinho, com a família ou com os amigos
8-  Aprenda a desapegar, não guarde o que realmente não vai usar.
9-  Cuide também da sua saúde mental - Medite sempre
10- E por fim reduza as expectativas e se cobre menos!!


PARECE DIFÍCIL, mas se não é, com um pouco de perseverança e vontade, a gente consegue!




bjo bjo e vamos se equilibrar





















Se você já assistiu a um espetáculo circense certamente já viu a apresentação de um equilibrista, que caminha em uma corda e sustenta diversos objetos. Se algo desequilibra, ele para e apenas volta a se mover quando tudo o que ele está segurando se estabiliza novamente. Levando isso para a nossa realidade, podemos dizer que apenas é possível evoluir e seguir em frente quando temos uma vida equilibrada, com todos os elementos em harmonia.
Se a vida pessoal não vai bem, por exemplo, certamente isso irá impactar no trabalho. Por isso, buscar o equilíbrio em todas as áreas é essencial para sentir-se bem, ser feliz e transformar os seus sonhos em realidade.

15 Passos Para uma Vida Equilibrada Para Colocar em Prática Hoje

Muitas pessoas costumam adiar certas mudanças de comportamento porque acreditam que é necessário esperar o momento ideal. “Quando eu resolver essa questão eu vou mudar”, elas dizem, e assim vão protelando transformações que são essenciais para sua felicidade.
A verdade é que sempre haverá algo a ser resolvido, por isso, não espere a próxima semana ou o mês seguinte para adotar hábitos que te farão bem. Quer uma ajudinha para isso? Então, confira, a seguir, 15 passos para viver de forma equilibrada e comece a colocá-los em prática hoje mesmo!

1 – Reflita a Respeito da Sua Vida Atual

Tire um tempo para refletir a respeito da sua vida, olhar para si mesmo e entender como está se sentindo. Seja honesto consigo mesmo e identifique quais são as áreas da sua vida das quais está descuidando. Talvez esteja muito focado no trabalho e deixando a família de lado, ou o contrário. Pense nisso, mas sem se culpar, lembre-se que é um ser humano e, como qualquer outro, está longe da perfeição. Entretanto, isso não te impede de buscar melhorar e encontrar o equilíbrio.

2 – Organize a Sua Rotina

Depois de identificar os pontos que estão em desequilíbrio, chega o momento de equilibrá-los. Para isso é importante planejar e organizar a sua rotina, para que certos tipos de compromissos não tomem o espaço de outros. Esse será um processo constante, pois será necessário fazer adaptações conforme for se conhecendo melhor. Não espere resolver tudo do dia para a noite, tenha paciência e conseguirá encontrar o equilíbrio.

3 – Conheça as Suas Prioridades

Ao organizar a sua rotina, é essencial considerar quais são as suas prioridades, ou seja, as coisas que são realmente indispensáveis para a sua felicidade e bem-estar. Assim, conseguirá se tornar mais confiante para dizer “não” quando achar necessário e evitar desperdiçar o seu tempo com atividades que não fazem sentido para você.

4 – Elimine Objetos Que Não Usa

Você usa todas as roupas e calçados que possui? Já pensou em eliminar todos os itens que não utiliza e servem apenas para ocupar o seu armário? Saiba que, além de ter a oportunidade de fazer o bem e doar essas peças para quem precisa, terá mais facilidade de escolher o que usar todos os dias. Realize essa medida também com livros, utilidades domésticas e tudo mais o que tiver em excesso.

5 – Reveja as Suas Despesas Financeiras

Problemas financeiros podem tirar o sono de uma pessoa e comprometer o seu bem-estar. Para evitar que isso aconteça, dedique um pouco do seu tempo para rever as suas despesas. Verifique se todas elas são realmente necessárias e se não há alguns gastos que podem ser reduzidos ou eliminados. Cuidar do seu dinheiro com responsabilidade irá permitir que viva com maior tranquilidade e possa desfrutar dele com equilíbrio.

6 – Passe Mais Tempo Desconectado

A internet é extraordinária e nos possibilita ter acesso a uma infinidade de informações valiosíssimas. Contudo, os excessos nunca são positivos e se manter muito tempo conectado pode fazer com que se sinta sobrecarregado com o excesso de dados que sua mente recebe diariamente. Por isso, procure deixar o celular e o computador de lado quando estiver com a família, os amigos ou for descansar. Assim, conseguirá desfrutar dos benefícios que a tecnologia oferece sem ultrapassar os limites saudáveis.

7 – Evite Pessoas Tóxicas

Pessoas que têm como principal assunto falar a respeito da vida dos outros e fazer fofocas são tóxicas e desequilibram a sua energia. Se você conhece alguém assim, evite sua companhia ou dê feedbacks sobre seu comportamento. Caso não seja possível evitá-la, mantenha o mínimo de contato, claro, agindo sempre de forma educada, porém sem compartilhar informações a respeito da sua vida ou contribuir com seus comentários maldosos a respeito de terceiros.

8 – Aprecie Sua Própria Companhia

Aprender a apreciar a própria companhia é fundamental para desacelerar, diminuir o estresse e se sentir feliz independente de ter ou não uma companhia. Claro que estar ao lado de quem se ama é maravilhoso, mas devemos gostar de estarmos sós também, para que o outro venha para agregar e não para preencher um vazio. Os relacionamentos equilibrados são aqueles que acontecem por escolha e não necessidade.

9 – Divirta-se

A sociedade tem uma ideia de que diversão seja algo exclusivo para as crianças, mas, na verdade, é importante em todas as idades. Realizar atividades divertidas, rir, falar a respeito de assuntos leves; são atitudes essenciais para ser feliz. Se ainda não tem um hobby, descubra o que pode fazer no seu tempo livre para relaxar e tirar um pouco o foco das obrigações do dia a dia.

10 – Demonstre Seu Amor

O amor é um sentimento maravilhoso e demonstrá-lo irá ajudar a fortalecer os laços de carinho que possui com outras pessoas e se sentir mais feliz. É importante dizer que cada um tem a sua própria maneira de demonstrar o que sente e respeitar isso é fundamental. Nesse sentido, encontre formas de mostrar para aqueles que você ama o quanto são especiais, mas, claro, sempre respeitando a sua essência e sem forçar a barra.

11 – Alimente-se de Forma Consciente

Os alimentos são o combustível que o corpo precisa para se manter em funcionamento. Por isso, escolher bem o que irá comer é uma medida de autocuidado. Outra atitude importante é se alimentar de forma consciente, saboreando cada alimento para que identifique se realmente precisa dele ou está apenas tentando preencher algum vazio da alma.

12 – Cuide de Si

Quando foi a última vez que se dedicou a cuidar de você? Muitas pessoas, principalmente as mulheres, se dividem entre o trabalho e os cuidados com a família e se esquecem de cuidar de si. Se esse é o seu caso, comece a se dar a mesma importância que dá para aqueles que você cuidapois também é especial e importante e merece esse carinho.

13 – Reduza as Expectativas

Ter expectativas em relação a algo importante é natural, contudo, quando se tornam excessivas, elas podem causar um desequilíbrio na sua energia. Dessa forma, escolha dar o seu melhor em tudo o que fizer, mas não se prenda a resultados exatos, pois a vida sempre pode te surpreender e te mostrar caminhos que não havia pensado. Estar aberto a isso irá ajudar a evitar decepções e manter o equilíbrio.

14 – Mantenha uma Atitude Positiva

A forma como a qual você encara as coisas que lhe acontecem e a sua vida de uma forma geral tem um grande impacto em relação ao seu bem-estar. Se você é do tipo que se lamenta por uma bela rosa ter espinhos, pense a respeito de quais mudanças pode fazer no seu mindset para passar a agradecer pelo fato de os espinhos estarem acompanhados de uma linda rosa.

15 – Aprenda a Viver no Presente

Por fim, o último dos 15 passos para ter uma vida equilibrada é aprender a viver no presente. Apenas quando começar a desfrutar do aqui e agora, na essência, é que todos os outros passos que compartilhei passarão a fazer sentido. O passado, por mais que tenha muito a ensinar, já se foi e o futuro ainda não chegou. Por isso, escolha dedicar a sua atenção para o hoje, que é o momento em que você pode agir e transformar.
Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhá-la com os seus amigos e incentivá-los a, também, buscarem o equilíbrio todos os dias.
Copyright: 173798813 – https://www.shutterstock.com/pt/g/docstockmedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY de lanterna decorativa

Quer uma dica fácil de decorar a sua casa?
Use e abuse dos objetos decorativos como as plantas, flores, velas e almofadas. Com esses acessórios a sua casa vai ficar linda e charmosa.

Pra te ajudar a decorar sem gastar muito, hoje temos um projetinho muito fácil de um objeto decorativo bem versátil que pode ser usado em qualquer ambiente da casa.

O projeto vai nos ensinar a fazer uma lanterna decorativa, tipo essa que esta na imagem abaixo:


Na verdade, não é esse modelo, mas é no estilo.
Vejam o passo a passo

Fica muito legal, não é mesmo?!

O material necessário é:  5 ou 6 portas retratos cola quente tinta spray se desejar pintar as molduras

Viram como é muito fácil
As possibilidades de fazer de vários tamanhos e cores é enorme!!!

fotos: via




Uma vida mais leve

"LEVE A VIDA COM UM POUCO MAIS DE CALMA, ESCUTE O QUE DIZ A SUA ALMA."

Uma boa maneira para iniciar um mês novo!

Achar um tempo, na correria do dia a dia, para desacelerar pode nos trazer inúmeros benefícios. Podemos acalmar a nossa mente e levar a nossa atenção para o que realmente nos importa, nos faz feliz e nos deixa em paz. 🙌


E nada melhor do que ter um cantinho ZEN em casa para desacelerar!!


via
by Marcia Xavier

Customizando!!

Estava preparando o novo post sobre as cores, quando me deparei com um banco de rua customizado. Achei fantástico e me deu uma vontade grande de vir aqui mostrar pra vocês e procurar maneiras de podermos customizar bancos, banquetas altas e baixas, além de imagens lindas para nos inspirar.
  A customização pode ser feita da maneira que quisermos. Podemos estofar, pintar, colocar pequenas peças feitas em crochê, o que foi exatamente feito no banco de rua e o melhor é que teremos uma peça única feita por nós mesmo.
  Sou super fã de projetos em que colocamos a mão na massa, pois nos envolvemos de tal maneira que mudamos o nosso olhar sobre tudo que pode ser mudado ou customizado.

  A imagem abaixo é de encher os olhos de alegria!!


Se eu me deparasse com um banco desses no meu caminho, com certeza tiraria uma foto sentada nele.
Aqui os bancos de plástico foram customizados com corda colorida. Acho até que devem ter ficado mais resistentes

Esta banqueta foi estofada e pintada. Ficou be…