Pular para o conteúdo principal

Snacks de abobrinha



Olá, tudo bem?

Hoje vamos de snacks saudáveis!!!!

Mas antes vou contar uma historinha de como estou conseguindo perder peso.

Tenho 51 anos e entrei na menopausa tem uns dois anos, com isso ganhei peso. Não estou muito acima do peso, acho que uns 6 quilos. Faço exercício diariamente por que percebi que é fundamental para o corpo e cabeça se exercitar nessa fase.
Com relação a alimentação, não sou tão rigorosa, não faço regime ou dieta, pois nunca consegui seguir fielmente por muito tempo, sempre me boicotei, fazendo com que saísse da dieta e o sentimento de frustração imediatamente tomava conta do meu ser.
Mas de uns tempos pra cá, e com a idade diga-se de passagem, senti que precisava fazer algo de bom por mim e pela minha saúde. Então, passei a selecionar mais os alimentos e a forma como é feito. Isso não quer dizer que não como um chocolate ou um docinho. Como sim e fico muito feliz, mas não abuso, a minha ansiedade que aumentou muito nesse período é sugada no exercício diário.

Enfim, se manter saudável nessa fase e com tantas guloseimas nos tentando, precisamos ser mais exigentes mesmo com a forma de como é feito o alimento. Por isso hoje teremos a receita de SNACKS DE ABOBRINHA!! Eu juro que é delicioso!!

Vamos a receita:

Ingredientes:
- 2 abobrinhas raladas
- 2 dentes de alho amassados
- 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão light ralado
- Sal, pimenta, tomilho a gosto
- azeite extra virgem

Como fazer:
Preaqueça o forno a 160° graus.
Em uma tigela, junte a abobrinha ralada com o queijo parmesão, tempere com o sal,a pimenta, o alho, o tomilho e misture.
Distribua colheradas da massa em uma assadeira antiaderente com um pouco de azeite, espalhe bem cada porção para que o snack fique fino.
Leve para assar por 20 minutos ou até dourar dos dois lados.
Retire, deixe esfriar e sirva em seguida.

Essa receita rende oito snacks e tem 30,2 calorias cada porção



A receita é do site da Lucília Diniz.

Bom apetite 😋😋

Coloquei aqui embaixo o vídeo da Lucília 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pintura Orgânica

  Pintura orgânica: mais nova tendência para sua casa Se você é fã das contas no Instagram de decor, temos certeza que já passou pela sua timeline. - Mas o que é pintura orgânica? A pintura orgânica, é aquela com formas fluidas e cores fortes se tornando o  frenesi nas redes sociais. A ideia vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações, principalmente nesse período de isolamento social. Passar tinta colorida nas paredes com formas livres é quase que uma terapia.  Além disso, é  uma forma inovadora de demonstrar suas emoções e sentimentos no momento. Há aquelas pinturas feitas  com alguns moldes, formas pensadas previamente, mas também há aqueles modelos únicos, com formas irregulares, diversas e sem encaixe. São pinturas extremamente singulares e expressivas. Não é a tendência que agrada a todos, mas é a tendência certa para VOCÊ que quer se arriscar em modelos diferentes e cores vibrantes. Paredes não precisam ser apenas uma cor, elas podem ser o destaque de um ambiente ou um item

Boas práticas

Eduque uma criança para ser um bom adulto! Essa postagem não é sobre decoração, bem estar, receitinhas nem faça você mesmo. Mas é uma postagem que sugere boas práticas , boas atitudes com as nossas crianças 💐💖  Vale refletir🌹  

Um quarto perfeito para dormir bem

Quando a gente chega no fim de um  dia, no qual foi cansativo e cheio de compromissos, o que mais queremos é chegar em casa e descansar. E na hora que vamos para o quarto para dormir, nem sempre conseguimos pegar no sono rápido. Eu sou uma pessoa que tem uma certa dificuldade de relaxar e dormir rápido, parece que a minha mente não se acalma para que o sono venha. Por causa disso, estou mudando alguns hábitos e tirando do quarto o que pode me distrair. O meu primeiro passo foi tirar a televisão do quarto. Achei que não conseguiria, pois sou viciada em tv, adoro assistir séries e filmes. No início senti falta, mas já me acostumei. Segundo passo, reduzi as luzes das luminárias que ficam nas mesinhas laterais, também ajudou muito porque criou um clima mais aconchegante. Passei a deixar a minha cama mais fofa, coloquei um pillow top. Vocês conhecem? É maravilhoso, parece que estamos em uma cama de hotel chique.  Troquei a essência do difusor, coloquei lavanda. Porque a lavanda é