terça-feira, 16 de julho de 2019

Snacks de abobrinha



Olá, tudo bem?

Hoje vamos de snacks saudáveis!!!!

Mas antes vou contar uma historinha de como estou conseguindo perder peso.

Tenho 51 anos e entrei na menopausa tem uns dois anos, com isso ganhei peso. Não estou muito acima do peso, acho que uns 6 quilos. Faço exercício diariamente por que percebi que é fundamental para o corpo e cabeça se exercitar nessa fase.
Com relação a alimentação, não sou tão rigorosa, não faço regime ou dieta, pois nunca consegui seguir fielmente por muito tempo, sempre me boicotei, fazendo com que saísse da dieta e o sentimento de frustração imediatamente tomava conta do meu ser.
Mas de uns tempos pra cá, e com a idade diga-se de passagem, senti que precisava fazer algo de bom por mim e pela minha saúde. Então, passei a selecionar mais os alimentos e a forma como é feito. Isso não quer dizer que não como um chocolate ou um docinho. Como sim e fico muito feliz, mas não abuso, a minha ansiedade que aumentou muito nesse período é sugada no exercício diário.

Enfim, se manter saudável nessa fase e com tantas guloseimas nos tentando, precisamos ser mais exigentes mesmo com a forma de como é feito o alimento. Por isso hoje teremos a receita de SNACKS DE ABOBRINHA!! Eu juro que é delicioso!!

Vamos a receita:

Ingredientes:
- 2 abobrinhas raladas
- 2 dentes de alho amassados
- 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão light ralado
- Sal, pimenta, tomilho a gosto
- azeite extra virgem

Como fazer:
Preaqueça o forno a 160° graus.
Em uma tigela, junte a abobrinha ralada com o queijo parmesão, tempere com o sal,a pimenta, o alho, o tomilho e misture.
Distribua colheradas da massa em uma assadeira antiaderente com um pouco de azeite, espalhe bem cada porção para que o snack fique fino.
Leve para assar por 20 minutos ou até dourar dos dois lados.
Retire, deixe esfriar e sirva em seguida.

Essa receita rende oito snacks e tem 30,2 calorias cada porção



A receita é do site da Lucília Diniz.

Bom apetite 😋😋

Coloquei aqui embaixo o vídeo da Lucília 





Nenhum comentário:

Postar um comentário