Pular para o conteúdo principal

Decorando uma morada alugada


Oi gente,

Hoje vamos falar e dar dicas de como decorar o seu apartamento (casa) alugado.

Antes de tudo, tenha sempre a mente aberta para a criatividade, isto porque muitos contratos de locação possuem algumas restrições, principalmente com relação as estruturais. Mas eu sempre digo, que não existe restrição que impeça você de se sentir em casa, de decorar o seu canto do jeito que quiser.
 O mais importante para não ter dor de cabeça é ter a ajuda de um profissional na leitura e assinatura do contrato, pois assim você terá conhecimento do que pode e do que não pode ser feito no imóvel.

 Outro ponto importante: Nunca em tempo algum pense que por não ser o proprietário, pode decorar de qualquer jeito, por que pode ser provisório. Você está pagando aluguel, então a casa é sua.

Recado dado, vamos as dicas:

1- As paredes - aposte em cores mais claras, pois são mais fáceis de voltar ao original e alguns contratos não permitem uma mudança drástica na cor.
Uma outra opção é o papel de parede removível, hoje em dia está muito mais fácil utilizar esse tipo de produto, tanto para colocar quanto para tirar.
2 - Móveis - Este item é muito importante. Use móveis versáteis e menores, pois se encaixam em qualquer ambiente.
3 - Piso - é o mais complicado, pois não podemos mudar. Se não gostar do piso, utilize um tapete maior, ou negocie com o proprietário a colocação do piso vinílico. Este pode ser colocado por cima sem quebra quebra.
4 - Acessórios - Estes são os que vão dar aconchego, use e abuse deles. Almofadas, velas, objetos decorativos, quadros, espelhos e plantas farão da sua morada o seu lar.
5- Para as áreas molhadas (banheiros e cozinhas) existem adesivos imitando azulejos e pastilhas adesivas que decoram sem precisar fazer obra.

Vamos as inspirações!! Selecionamos imagens lindas.....😍😍







Olha que adesivo lindo!! Amei!!

Aposte nestas prateleiras para quadros, elas são um charme.



bjo bjo e boa criatividade para fazer da sua morada
o seu LAR!!!

😘😘






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pintura Orgânica

  Pintura orgânica: mais nova tendência para sua casa Se você é fã das contas no Instagram de decor, temos certeza que já passou pela sua timeline. - Mas o que é pintura orgânica? A pintura orgânica, é aquela com formas fluidas e cores fortes se tornando o  frenesi nas redes sociais. A ideia vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações, principalmente nesse período de isolamento social. Passar tinta colorida nas paredes com formas livres é quase que uma terapia.  Além disso, é  uma forma inovadora de demonstrar suas emoções e sentimentos no momento. Há aquelas pinturas feitas  com alguns moldes, formas pensadas previamente, mas também há aqueles modelos únicos, com formas irregulares, diversas e sem encaixe. São pinturas extremamente singulares e expressivas. Não é a tendência que agrada a todos, mas é a tendência certa para VOCÊ que quer se arriscar em modelos diferentes e cores vibrantes. Paredes não precisam ser apenas uma cor, elas podem ser o destaque de um ambiente ou um item

Boas práticas

Eduque uma criança para ser um bom adulto! Essa postagem não é sobre decoração, bem estar, receitinhas nem faça você mesmo. Mas é uma postagem que sugere boas práticas , boas atitudes com as nossas crianças 💐💖  Vale refletir🌹  

Belíssima reflexão

Achei bem interessante essas dicas para o nosso dia a dia. ❣️ Muitas vezes estamos sempre correndo e deixamos de prestar atenção em uma série de coisas por onde passamos  ou sequer pensamos a respeito de tantas outras!  Será que , durante, o seu dia  você faz essas reflexões ? Acho que vale a pena❣️🌹 Dê uma olhadinha nelas👇🏻 By Márcia Xavier  ✌🏻❣️