Pular para o conteúdo principal

Almondegas saudáveis



 Almôndega, ou porpeta, é um prato cujo ingrediente principal é uma bola de carne magra moída (eventualmente substituída por proteína de soja) de aproximadamente 5 cm de diâmetro e servida, numa refeição, em várias unidades. Ela pode ser cozida, frita ou assada e sua receita ainda leva temperos e especiarias, além de um agente ligante, necessário para que o formato se mantenha até o momento do preparo do alimento.
  No Brasil, o prato foi introduzido pelos portugueses, mas amplamente difundido pela tradição italiana, pois a "polpetta" (como é chamada na Itália ou por seus descendentes) é servida ao molho de tomate, misturada numa macarronada, no verdadeiro estilo "à italiana". (Wikipédia)
   Entretanto, essa mistura de macarrão, molho de tomate, queijos ralados e carne é uma bomba calórica e pra quem quer emagrecer é contra indicado. Por isso trouxemos uma receita saudável dessa bolinhas de carne. 

Ingredientes:

-500 gramas de patinho moído
- 1 gema e 2 claras
- 1/2 xícara de farinha de aveia ou farinha sem glúten
- 1/2 cebola picadinha
- 1/2 colher de queijo cottage
- 2 dentes de alho bem picados
- tempero a gosto (salsinha, pimenta)
-sal a gosto

Como fazer:
Coloque a carne em um bowl, acrescente todos os outros ingredientes e misture bem, até tornar uma massa bem homogênea
Pré aqueça o forno a 180 graus.
Faça bolinhas com a mão, usa uma colher de sopa ajuda a fazer todas de tamanho aproximado.
Unte uma assadeira com azeite, coloque as almondegas e asse por 30 minutos, virando-as para que doure uniformemente. 






fotos: Boa Forma



bjo bjo e bon appetit

😋😋


   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um quarto perfeito para dormir bem

Quando a gente chega no fim de um  dia, no qual foi cansativo e cheio de compromissos, o que mais queremos é chegar em casa e descansar. E na hora que vamos para o quarto para dormir, nem sempre conseguimos pegar no sono rápido. Eu sou uma pessoa que tem uma certa dificuldade de relaxar e dormir rápido, parece que a minha mente não se acalma para que o sono venha. Por causa disso, estou mudando alguns hábitos e tirando do quarto o que pode me distrair. O meu primeiro passo foi tirar a televisão do quarto. Achei que não conseguiria, pois sou viciada em tv, adoro assistir séries e filmes. No início senti falta, mas já me acostumei. Segundo passo, reduzi as luzes das luminárias que ficam nas mesinhas laterais, também ajudou muito porque criou um clima mais aconchegante. Passei a deixar a minha cama mais fofa, coloquei um pillow top. Vocês conhecem? É maravilhoso, parece que estamos em uma cama de hotel chique.  Troquei a essência do difusor, coloquei lavanda. Porque a lavanda é calmante…

Detalhes de Natal

O post de hoje é para a nossa inspiração e para entrar no clima de Natal, aliás falta um pouco mais de um mês para essa data linda.
Acho muito difícil encontrar alguém que não se renda aos encantos da época mais mágica do ano, o Natal!

Todo ano compro um detalhe novo para o Natal, e por incrível que pareça faz um diferença enorme. Geralmente troco as fitas, acrescento algumas bolas novas e procuro também algum enfeite diferente, mas nada demais para que não fique caro. Gosto da simplicidade, de decorar sem exagero, por isso meus queridos leitores separei algumas imagens de mesas decoradas que achei lindas!!!

Inspire-se.....🎄
















Todas as imagens são do pinterest
Bjo bjo 

Porta copos de concreto - DIY

Oi gente, tudo bem?

  Hoje resolvemos trazer para o blog um faça você mesmo bem bacana. O material principal é o cimento.
  Já fizemos um post sobre como fazer vasos de cimento, mas mesmo assim achamos que que seria bom ter um post sobre os porta copos, afinal eles são super práticos e protegem os móveis da casa.
  O cimento que antes ficava escondido nas decorações, agora é adorado e peça indispensável nos estilos contemporâneos e escandinavos.
   Nós do Casa Studio somos bem ecléticas e gostamos de misturar peças, claro que com muito cuidado pra não ficar exagerado, por isso achamos que você pode ter peças de concreto mesmo que a sua casa não seja contemporânea ou escandinava.

Vamos ao passo a passo:

Os materiais necessários são:

-argamassa pronta (muito mais simples, pois já é a mistura de cimento com areia)
-água
-colher de pedreiro
-molde
-vaselina ou óleo de cozinha
-fita crepe
-tinta e pincel
-cortiça ou feltro pra poder proteger os móveis e o próprio porta copos

Como a mistur…