quarta-feira, 22 de maio de 2019

Creme de couve flor com brócolis



 Com a temperatura caindo, seguimos com receitinhas fáceis e gostosas para esquentar um pouquinho. Afinal tomar uma sopinha creme de noite cai super bem. E vocês o que acham? Gostam também de uma sopa à noite?
 A receita de hoje é de um creme de couve flor, até poderia dizer que é uma sopa, o que não deixa de ser, mas ela ficou tão cremosa, que mudei para creme de couve flor com brócolis.

 Sempre quando vou cozinhar, busco receitas parecidas pra dar uma comparada, pra experimentar outros temperos. Hoje fiz isso, e mudei algumas coisas na minha sopa de couve flor. Só tenho uma coisa pra dizer, ficou maravilhosa.


Vamos a receita:

- 2 couve flor médios
- 2 brócolis médios
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 400 ml de água
- 400 ml de leite
- sal
- noz moscada
- pimenta do reino
- queijo parmesão



Pique a cebola e o alho e faça um refogado. Adicione a couve flor, mexa um pouquinho, coloque a água e deixe cozinhar. Em outra panela cozinhe os brócolis só na água. Retire a couve flor, bata no liquidificador com a água do cozimento até ficar homogêneo, volte para a panela, acrescente o leite e deixe levantar fervura e coloque também o brócolis já cozido. Acerte o sal, a pimenta do reino e a noz moscada. Na hora de servir salpique o queijo parmesão.





Gente, ficou muito gostosa!!!

bjo bjo



Nenhum comentário:

Postar um comentário