Pular para o conteúdo principal

Aconchego no frio



    Com a proximidade da estação mais fria, as temperaturas despencam, fazendo com que fiquemos mais tempo em casa curtindo a família e os amigos. E para que essa temporada seja mais agradável, temos algumas dicas bem simples, mas que deixarão a casa bem aconchegante e quentinha. Afinal de contas, não podemos sentir frio dentro de casa, não é mesmo?!
     Vamos as nossas dicas:

1- Aposte em mantas e almofadas com texturas macias, como o suede, veludo e tricô. Os cobertores de microfibra também são super bem vindos ao sofá. A nossa sugestão é que uma semana antes tire essas peças para arejá-las.
2- A iluminação mais amarelada nos abajures e luminárias ajuda muito trazer aconchego. Pra receber os amigos em casa utilize as velas, se forem aromáticas melhor ainda.
3- Tenha tapetes em casa, eles são obrigatórios nesta estação porque ajudam a aquecer o ambiente.
4-  Chá e café combinam e muito com o inverno, por isso perto da bandeja do bar, tente criar um cantinho para eles com potinhos de biscoitos amanteigados e petit four.
5- Quem possui uma lareira em casa, tem uma grande vantagem, mas quem não tem, pode comprar no mercado os aquecedores. Eles irão aquecer do mesmo jeito., como os aparelhos de ar condicionado que possuem aquecimento.
6- Não esqueça de deixar a casa sempre com cheirinho, tem um post aqui ensinando um passo a passo.
7- E por fim, como deixaremos a casa mais fechada, os armários podem ter mofo ou deixar as roupas com aquele cheiro que não gostamos, por isso coloque sachês perfumados.

Vamos nos inspirar!!








fotos: pinterest

by Claudia Martins








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pintura Orgânica

  Pintura orgânica: mais nova tendência para sua casa Se você é fã das contas no Instagram de decor, temos certeza que já passou pela sua timeline. - Mas o que é pintura orgânica? A pintura orgânica, é aquela com formas fluidas e cores fortes se tornando o  frenesi nas redes sociais. A ideia vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações, principalmente nesse período de isolamento social. Passar tinta colorida nas paredes com formas livres é quase que uma terapia.  Além disso, é  uma forma inovadora de demonstrar suas emoções e sentimentos no momento. Há aquelas pinturas feitas  com alguns moldes, formas pensadas previamente, mas também há aqueles modelos únicos, com formas irregulares, diversas e sem encaixe. São pinturas extremamente singulares e expressivas. Não é a tendência que agrada a todos, mas é a tendência certa para VOCÊ que quer se arriscar em modelos diferentes e cores vibrantes. Paredes não precisam ser apenas uma cor, elas podem ser o destaque de um ambiente ou um item

Boas práticas

Eduque uma criança para ser um bom adulto! Essa postagem não é sobre decoração, bem estar, receitinhas nem faça você mesmo. Mas é uma postagem que sugere boas práticas , boas atitudes com as nossas crianças 💐💖  Vale refletir🌹  

Belíssima reflexão

Achei bem interessante essas dicas para o nosso dia a dia. ❣️ Muitas vezes estamos sempre correndo e deixamos de prestar atenção em uma série de coisas por onde passamos  ou sequer pensamos a respeito de tantas outras!  Será que , durante, o seu dia  você faz essas reflexões ? Acho que vale a pena❣️🌹 Dê uma olhadinha nelas👇🏻 By Márcia Xavier  ✌🏻❣️