Pular para o conteúdo principal

Decoração Colorida


Pensei em fazer outro post escolhendo mais uma cor, foi então que surgiu a dúvida, qual cor seria a estrela do post de hoje? Verde, amarela, ou a vermelha? São cores fortes e bem marcantes. E fui pesquisar. Percebi que as decorações em geral possuem uma base neutra com alguns pontos coloridos. Foi por isso que achei ,melhor falar da decoração colorida, assim consigo mostrar como usar várias cores na decoração.

A decoração da nossa casa, dizem os especialista, reflete a nossa personalidade e tem grande influencia no astral da casa. O que concordo plenamente, afinal só colocamos na nossa casa aquilo o que gostamos, não é mesmo?
Pois então, decorar a casa com cores fortes e marcantes, é ousar e se você é ousado, vai gostar das imagens que separei. Mas antes vamos continuar falando como usar as cores na decoração.

Existem regras para o uso das cores, mas encontrei uma excelente explicação, principalmente para quem quer decorar sozinho.
Vamos a regra 60-30-10!!!!

"Quem não tem certeza de como adicionar cor na decoração pode ficar tranquilo: a regra 60-30-10, publicada pelo Apartment Therapy, organiza o ambiente e ajuda a pensar na decoraão de forma mais unificada e clara.
       Funciona assim:
- 60% do espaço é composto por paredes e peças de peso;
- 30% corresponde ao mobiliário de realce, aos tapetes, rodapés e roda tetos, tecidos e etc...
- 10% equivale à variedade no decór, como arte e peças menores." via

Seguindo essa regra, poderemos usar uma cor forte na parede ou em móveis maiores, outra que complemente através de mobiliário menor ou tapetes e por fim outra cor nos acessórios!

Agora vamos para as inspirações!











Fotos retiradas dos sites: Mobly, Histórias de Casa, Tua Casa, Gazeta do Povo e Formaris.

😘😘





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pintura Orgânica

  Pintura orgânica: mais nova tendência para sua casa Se você é fã das contas no Instagram de decor, temos certeza que já passou pela sua timeline. - Mas o que é pintura orgânica? A pintura orgânica, é aquela com formas fluidas e cores fortes se tornando o  frenesi nas redes sociais. A ideia vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações, principalmente nesse período de isolamento social. Passar tinta colorida nas paredes com formas livres é quase que uma terapia.  Além disso, é  uma forma inovadora de demonstrar suas emoções e sentimentos no momento. Há aquelas pinturas feitas  com alguns moldes, formas pensadas previamente, mas também há aqueles modelos únicos, com formas irregulares, diversas e sem encaixe. São pinturas extremamente singulares e expressivas. Não é a tendência que agrada a todos, mas é a tendência certa para VOCÊ que quer se arriscar em modelos diferentes e cores vibrantes. Paredes não precisam ser apenas uma cor, elas podem ser o destaque de um ambiente ou um item

Boas práticas

Eduque uma criança para ser um bom adulto! Essa postagem não é sobre decoração, bem estar, receitinhas nem faça você mesmo. Mas é uma postagem que sugere boas práticas , boas atitudes com as nossas crianças 💐💖  Vale refletir🌹  

Belíssima reflexão

Achei bem interessante essas dicas para o nosso dia a dia. ❣️ Muitas vezes estamos sempre correndo e deixamos de prestar atenção em uma série de coisas por onde passamos  ou sequer pensamos a respeito de tantas outras!  Será que , durante, o seu dia  você faz essas reflexões ? Acho que vale a pena❣️🌹 Dê uma olhadinha nelas👇🏻 By Márcia Xavier  ✌🏻❣️