terça-feira, 19 de março de 2019

Cinza, meu querido!!


A cor de hoje é o CINZA!

Para escrever sobre esta cor, que de uns tempos pra cá se tornou a queridinha da decoração, fui procurar o seu significado para que possamos entendê-la melhor.

"cor cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção. Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. Como não tem uma carga emotiva, é frequentemente caracterizada como uma cor enfadonha e sem movimento."  via

Quando lemos que a cor significa neutralidade, percebemos porque se tornou o novo branco, não que o branco seja enfadonho, mas porque combina com muitas cores e estilos como o branco. 
Um ambiente em que a predominância seja o cinza, invariavelmente é neutro, mas se colocarmos outras cores, conseguiremos ter um ambiente elegante e sofisticado, claro que os móveis e acessórios contribuem e muito.

Muitas pessoas torcem o nariz quando falamos que o cinza é uma excelente cor para decorar, mas é somente por não perceberem o grande potencial que a cor tem. Para que os ambientes não fiquem sem graça e enfadonhos como diz no significado, precisamos usar cores, materiais e texturas que ajudem a levantar o ambiente.

Então podemos dizer que o cinza é uma cor bem versátil, podemos combina-la com outras cores como o rosa, vinho, amarelo, preto, turquesa. entre outras. Como também podemos combina-la com outros materiais, tais como o vidro, madeira e pedras.

Agora vamos ver algumas imagens para nos inspirar!!

Nesse quarto, o destaque é para a gravura amarela que
esta na parede cinza escuro.


Aqui a parede da cabeceira também é cinza, o que 
favorece os quadros.

Suavidade e tranquilidade 

A base cinza da sala permite ousar com este sofá
turquesa e almofadas coloridas


Tranquilidade

Nesta sala o cinza e o rosê fazem uma
bela parceria




 E por fim esses vasinhos lindos de cimento 




Nenhum comentário:

Postar um comentário